"VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO DA SUA VIDA, PORQUE SE VOCÊ NÃO VIVER O PRESENTE, NO FUTURO SÓ HAVERÁ UMA CERTEZA : SAUDADES DO QUE NÃO FEZ"
O QUE SE LEVA DA VIDA É A VIDA QUE SE LEVA.....


COMO PODEMOS APROVEITAR MELHOR A VIDA ?

A melhor forma de aproveitar a vida é fazer o que gosta. Pode ser beber, comer, jogar, dançar, malhar, viajar, descançar, pintar.... e pode ser em lugares diferentes como praia, fazenda, shopping, bar, em casa..... mas o que manda é a "cabeça", se você não estiver bem com você mesmo, não há lugar no mundo que irá fazer você se sentir feliz .....

O que importa é se sentir feliz........



PORQUE ?

Sempre fiz pesquisas sobre vários assuntos e perdia muito tempo para achar novamente as informações. Depois comecei a colocar em "meu favoritos" e salvar em arquivos na maquina, que também não era prático e não podia ser acessado em qualquer ligar. Foi quando veio a idéia de colocar tudo em um Blog para facilitar o meu acesso.

O objetivo deste blog é colocar em um só lugar informações úteis e links formando um banco de dados com vários assuntos de meu interesse e para quem mais desejar acessar. Pode ser útil para pessoas com necessidades especiais ou para quem deseja ajudar outras pessoas, bem como divulgar ações de soliedariedade, inclusão social, lições e exemplos de vida.............................

Espere que seja útil e que gostem.

terça-feira, 2 de março de 2010

INCLUSÃO EDUCACIONAL - um longo caminho a percorrer

Hoje em minhas pesquisas achei uma matéria muito interessante que fala sobre um decreto federal nº 6.571 que determina que crianças e adolecentes com deficiência frequentem as classes regulares. Mas não é tão simples assim...... primeiro precisam preparar os professores, não só como recebe-los e ajudar a integração com a turma, mas alfabetiza-los em todas as linguagens necessárias e em métodos de ensino para atender cada necessidade especial.
Depois precisam difundir esta cultura nas escolas. Para uma classe de profissionais pouco valorizados, que tem baixos salários entre vários problemas enfrentados, a obrigação de receber um pessoa com necessidades especiais pode ser vista como uma uma tarefa desagradável, fora a insegurança em lidar com a situação. Sem contar que para a escola, ao receber uma pesssoa com necessidades especiais, aumentam os custos com especialização dos professores, compra de equipamentos, adaptação das salas e espaços físicos.

Não podemos esquecer a dificuldade em mudar a cultura de chamar as pessoas com necessidades especias de "deficientes", como acontece também nesta matéria.

http://educarparacrescer.abril.com.br/aprendizagem/inclusao-educacional-498419.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário